segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Minha viagem


Hj mexendo em meus baús vi como a minha vida passou e está passando
Encontrei coisas da minha juventude, da minha infancia.
Uma boneca antiga que ainda hj cheira a morango, 9 anos acho q tinha quando a ganhei, me lembrei que já nessa idade baixinha dizia com orgulho quando crescer vou ser juiza.
Nessa idade também perdi minha avó, como o bolo de chocolate dela era delicioso, tinha os cabelos bem branquinhos que cheiravam a shampoo de morango, acho q essa foi minha primeira grande perda.
Nossa derrente vi meu primeiro contrato de trabalho na FATEC, um estágio, meu primeiro amor, tudo num ano conturbado o ano q minha irmã se casou, que correria, ela estava linda e o q no começo parecia ser o máximo pq estaria com o quarto só pra mim, por fim foi uma quase perda pq tive que aprender q ela tinha a vida dela a seguir e q as pequenas brigas por causa de roupas ou brincos sim faziam falta.
Bom descobri que tenho montanhas de livros, (kkkk) tá eu admito gosto de ler e de estudar, em sua maioria livros de direito, um curso q amo, q sou apaixonada e q por forças maiores tive q largar no 3 ano, muita luta, muita dor, deixar o curso q amava, tantas coisas mas não tinha o direito de não me formar, tinha q seguir, então por 6 meses enganei meus pais finjindo ir pra faculdade sendo q na verdade ficava num bar perto do serviço esperando dar o horário, até q paguei as contas q não eram minhas e prestei novo vestibular passei, 1 ano na Universidade São Marcos curso de Administração.
Um dos momentos mais tristes foi ver a decepção nos olhos dos meus pais, qdo já matriculada eu lhes contei a verdade......
Bom os anos passaram eu me formei, uma festa linda meus sonhos antigos foram guardados nos baús do meu quarto e minhas agendas anuais embrulhadas.
Acho q passei a deixar a vida me levar, vivendo cada dia como se esse dia não existisse, e assim passando dias e dias não sei quantos dias...
Remexendo tudo achei muitos cartões de aniversários passados, engraçado como em 98% deles meus amigos me chamavam de maluca, de doida varrida, mas q eles amavam.
Acho q me deixei envelhecer muito cedo, hj chegando no final da faxina sinto falta da minha maluquice, essa q me fez trabalhar descalça num escritório, ter peixe de estimação no escritório (sim minha vida 90% dela é dentro do trabalho) hj percebi q tenho escolhas q quero mudar.
Sabe quando peguei os livros de direito pra jogar fora não consegui, eu os amo, e hj sei q quero terminar meu curso nem q seja a custa de muito cachorro quente de almoço, de vários empréstimos bancários mas eu vou conseguir.
Abandonei muito rápido meus sonhos talvez pq achasse q não merecesse, me acomodei num emprego q não é meu sonho, acho q fiquei dura demais esqueci do quanto amo ser maluca, como dançar sem música me faz bem, mesmo q seja no meio de uma multidão. (sim já fiz isso)
Acredito q tem coisas que precisam acontecer, precisava desse tempo pra amadurecer como pessoa, mas não vou me permitir renegar o q mais gosto em mim q é a maluquice.
Não vou permitir me tornar fria ou amarga, não quero e não vou ser assim, posso lutar, sou de lutar, nossa descobri q além de meu fetiche por lingeri tenho fetiche por tipos de papel (pasmem) que tenho uma coleção q monta uma casa de boneca a quase 5 anos q nunca montei, que tenho pais q me esperam todo o dia e q muitas vezes estou tão cansada q não lhes dou atenção.
Não essa não sou eu, eu sou a maluca, que ama q é criança que não permite o não, que sabe hj q é mulher que se lutar consegue, que põe luvas de boxe e parte para cima da vida.
Sim joguei muitas coisas fora, mas meus livros, meus cartões de aniversário não, minhas anotações minhas memórias em simples folhas estão lá pra me lembrar q tenho uma identidade de luta, de dor, mas de muita alegria, de muita fé e certeza de vitória.
Algumas derrotas, mas qdo pego aquele certificado, aquele anel de formatura me lembro do q passei e tenho a certeza q posso conseguir o q quero e q o tempo de ficar na planicie findou-se.
Hj vejo q tive um amor, e se não houver mais nenhum outro serei feliz mesmo assim, que tenho amor pela minha fé, que hj mesmo me descobrindo ciente de minha sexualidade de meu pequeno desvio de conduta, acho q isso apenas me mostra como ser louca é bom.
A vida são estágios, passagens (não de ônibus), muitas pessoas já passaram no meu caminho e eu no de várias outras pessoas e é assim q a coisa corre.
Espero sempre mesmo poder ser quem eu sou, não me deixar envenenar por paradgmas q não são meus.
Se quem me lê tem duvida da força q tem dentro de si, acredite vc pode, pq eu pude mais do q achei q conseguiria e poderei muito mais ainda.

Um comentário:

  1. Minha linda amiga, vc é uma pessoa que eu gosto muito e a cada dia, gosto mais, nossas conversas sempre tão longas.. traz um carinho de irmã.
    Hj vim te trazer um presente depois detantos que vc me deu, vim te trazer o selo da Mulher bem resolvida.
    é só ir no meu blog e copiar.
    te dou com todo o meu carinho e sabendo que você é uma Mulher Bem Resolvida
    Mil bjs de mel
    ursinha

    ResponderExcluir