domingo, 7 de novembro de 2010

Viver

Engraçado como as vezes nos escondemos de nós mesmos
Evitamos nos olhar, simplesmente enchemos nossas horas com tarefas
Trabalhamos demais, nos preocupamos demais, preenchemos cada lacuna do nosso tempo
das nossas 24 horas, para não pensar em nós mesmos
E assim um novo dia recomeça
Mas nossas vidas não
O medo de parar e olhar para dentro, para nossos medos, receios, virtudes e defeitos é tão imenso
Achamos tudo isso tão destruidor
Que nos fechamos, trabalhamos, assumimos a vida dos outros, ocupamos cada segundo com coisas tão
menores que nós mesmos.
A dona de casa que se preocupa mais com a limpeza do que com a felicidade do filho, o marido que trabalha tanto, que faz hora extra, mas que na verdade tem medo de ficar em casa.
A adolescente que prefere os jogos da internet à convivência com a familia, os jogos distraem para não olhar as alterações hormonais.
Pois é, tantas desculpas, tanta falta de tempo
Eu costumo dizer que tem um lugar que é meu lugar no mundo, mas na verdade se um dia eu tiver coragem de olhar pra mim, talvez eu perceba que não tem melhor lugar no mundo que dentro de mim mesma.
Mas o medo de me olhar, é como o seu, ele me corroe, e eu cedo.
São tantas desculpas esfarrapadas para não me ouvir
Para não escutar aquela criança que insiste em dizer seja feliz.
Mas o que será essa coisa, será que felicidade é de comer? Ou algum tipo de animalzinho de estimação que não sei o que come??
Não sei, e esses não saberes vão seguindo e eu vou passando a vida
Dizem que na morte um filme da nossa vida passa em segundos por nossos olhos, a minha pergunta é
Será que eu vou gostar do meu próprio filme???
Será que você vai gostar do seu???

Nenhum comentário:

Postar um comentário